EMD Cast #71: Vida de Assistente #4

E começa um podcast totalmente sem sentido e sem objetivo, onde os recrutas do site se juntam pra fazer um cast só de zueira.

Neste cast, tivemos a participação de nossos mais novos membros e também uma promoção de um dos assistentes! Como não poderia ser diferente, o cast ficou muito engraçado e mais uma vez presenciamos REVELAÇÕES, INTRIGAS e MUITA DISCUSSÃO sobre o que aconteceu com o EMD recentemente. Além disso, comentamos sobre as próximas obras que receberão cast!

Então, se você quiser saber mais sobre os bastidores do EMD e ainda se divertir, ouça o podcast!

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE:

EMD Cast #71_ Vida de Assistente #4.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)

Recomendações:

Thomás: Welcome to the NHK.

Lucas: Yamikin Ushijima-kun e Dragon Head.

Jéssica: Eien no With.

Larissa: One Punch-Man.

Carlos: Under The Bridge.

Jonatas: Bakumatsu Kikansetsu Irohanihoheto.

 

45 pensamentos sobre “EMD Cast #71: Vida de Assistente #4

    • Na verdade não. Fomos ofendidos lá porque não gostamos do Junji Ito e porque alguns do grupo não se impressionaram com REAL. Fomos julgados devido a gosto pessoal divergente, a mesma coisa que fans de Naruto e FT fazem. O pior é que a maioria reclamou sem ter escutado o podcast, e insiste que o texto tem que ter todas as informações do podcast.

        • Ai meu deus do céu. Você está querendo comparar a qualidade geral de um autor de shounen com um autor de obras de terror. A arte do Togashi é obviamente influenciada pela do Ito, mas a arte do Togashi também é ruim.

          O Togashi tem enredos fantásticos de um gênero totalmente diferente do Junji Ito. Só quero entender uma coisa, o que os dois terem artes semelhantes tem a ver com o Ito ser tão bom quanto o Togashi? Você acha mesmo que da para comparar um autor que tem dezenas de obras curtas de terror, onde o autor na maioria da vezes não precisa explicar a lógica do funcionamento do mundo, apenas apresentar os seres sobrenaturais, com um autor que tem como obras principais dois shounens enormes com ótima continuidade, personagens carismáticos e um dos enredos mais sérios entre todos os shounens da história da Jump.

          Então me explique, como você consegue comparar a qualidade dos dois autores? A arte deles pode ser comparada, e honestamente, a arte do Junji Ito é melhor que a do Togashi.

        • Que tipo de significado tem essa resposta???
          E sobre o fórum, sim, nós falamos mal dos imbecis. Não temos como criticar todas as pessoas de um local, mas apenas as que entraram em contato e que bateram um papo mínimo conosco também.

          Agora, por favor, não tente “provar” que o Junji Ito é melhor que o Togashi. Se você linkou aquele post como “troll”, aí sim, palmas pra você, porque eu ri muito daquele post. Aliás, todos nós do grupo rimos. Agora, como o Estupratom falou, é impossível sequer dizer que “um autor é igual, melhor ou pior” que outro em qualidade, porque autores têm objetivos diferentes com suas obras, mesmo quando elas são do mesmo gênero. Alguns tem artes melhores e outros tem enredos melhores, como os comparamos? Enredo tem mais “peso” que arte? É simplesmente algo impossível de se comparar. Não conseguimos criticá-los como mangas, pois alguns fazem até obras completamente diferentes, melhoram suas artes com o tempo, suas estórias e muito mais.

      • E mais uma coisa.
        Junji ito é foda, você que não tem bom gosto.
        Junji Ito >>>>> EMD

        e eu vo falar pra dona do elfen lid brazil q vocês tão rindo da psotagem dela, viu?
        vai da treta pois eu so mto amigu dela.

      • Você é imbecil por acaso?

        No post do enfenliedbrasil eles nunca falam que o Junji Ito é melhor ou tão bom quando o Togashi. O post fala exclusivamente da arte dos autores, e não da qualidade deles como mangakas.

        De onde você tirou que o elfenliedbrasil afirma que o Ito é tão bom quando o Togashi? Você chegou a ler o post deles ou viu apenas viu duas imagens e tirou sua própria conclusão?

        Vou repetir novamente, a qualidade deles como mangakas não pode ser comparada devido ao gênero totalmente diferente. A arte deles pode ser comparada, e honestamente, a arte do Junji Ito é melhor que a do Togashi.

        ps: “amigu”, “enfen lid”, “brazil com Z”. Assim você me cega.

      • Ha ha ha, “eu vo falar pra dona do elfen lid brazil q vocês tão rindo da psotagem dela”. Como se esse blogzinho metido a crítico especializado tivesse algum crédito. Aliás, quem é que nessa net se acha entendedor de mangás o bastante para se achar crítico? Mídia especializada? Pfff… Só pq leem mangás e assistem animes o dia todo, se acham entendedores. Vão arrumar o que fazer, e ao invés de ficarem falando mal do trabalho dos outros, e babando-ovo pra animes da moda, vão fazer alguma coisa pra ajudar a popularizar mangás que merecem, que é algo que o EMD faz.

      • @lucas

        Por favor, né. Só porque o EMD fala de mangás “Cultzinhos” eles agora são melhores que o Elfen Lied Brasil? Juro que não sabia que ler mangá cult e se achar o tal por isso valesse alguma coisa nas críticas. E Shut Up pra falar de blog que você nem ao menos conhece, entendeu? Já leu as psotagens do ELB pra sair falando mal aí? Não é porque vocês babam ovo de mangá desconhecido que são melhores que alguém.

      • Sabe que eu nem sou fã do Elfen Lied, tanto que a única postagem de lá que eu ví foi essa do junji ito. o que me irrita é vocês quererem se achar melhor que o ELB ou qualquer outro site que analise animes e mangás mais mainstreams, só porque vocês analisam mangás seinens “phodões” que ninguém conhece. Esse com certeza é um dos maiores defeitos de vocês, já acompanho vocês a bastante tempo e confesso que só tava de zueira defendendo o junji ito acima (mas ainda acho que o junji ito é bom, vocês que não gostaram.) mas dai comecar a falar mal de um site que não tem nada a ver com a história só porque vocês analisam mangás cultizinhos e se fodões é demais, não?

        • Amigão, não somos “mais fodões” que outros sites, apenas fazemos algo diferente que eles. A maioria dos sites tenta apenas “discutir” sobre um assunto, sem de fato analisar técnicas em uma obra, como uma boa narrativa, como a arte (o que mais analisamos), o desenvolvimento de enredos e afins. Os outros sites (a maioria deles) apenas comentam o que acharam de algumas obras, citando exemplos, e por fim, acabam recomendando obras para um público específico (algo que nunca dá errado, pois um público específico sempre existirá).
          Nosso objetivo é diferente, como já disse. Recomendamos para todos o que achamos MUITO BOM, e o resto não recomendamos, deixamos de lado, avisamos serem leituras que podem “não ser tão boas assim”.

          Você é que está dizendo que analisamos mangas que ninguém conhece. Já fizemos casts de Fairy Tail, Naruto, e em um futuro próximo lançaremos uma review de Katekyo Hitman Reborn! Acha que somos “cults”? Eu comecei a ler mangas nesse ano. Leio vários já, e realmente já tinha visto muitos animes anteriormente, mas isso não me torna um culto no assunto. Falta muita coisa para que eu realmente entenda sobre esse assunto enorme e complicado envolvendo mídias japonesas.
          Já dissemos, não apenas no podcast, mas também em nosso texto do “Desmascarando Junji Ito” que qualquer um pode gostar do autor, porque ele normalmente trata de temas “bizarros” que não GOSTAMOS (palavra chave).

      • Falo em meu nome e não em nome deo EMD, e eu, pessoalmente, acho esses sites metidos a críticos de mangás ridículos. Principalmente porque eles só falam de mangás da modinha, ou melhor, eles falam principalmente de animes, que é o que dá mais “ibope”. E como esses fãs trouxas desses animes idiotas gostam de ficar vendo esses nerdzinhos falando bem de seus animes, que só pq tem acesso à internet acham que, ao criarem um blog qualquer, viram críticos especializados. Abre o olho, cara, ficar babando-ovo pra blog metido a crítico especializado é a maior idiotice. Ninguém que só assiste animes que seja a dez ou vinte anos é crítico, e mesmo que fosse, críticos de filmes, tvs, ou animes são os caras mais tontos do mundo pq eles só influenciam pessoas de mente fraca que se deixam ser enganados pelas opiniões inúteis deles kkkk

        E o EMD é foda pq é o único blog que tem coragem de falar mal de animes e mangás que são ruins de verdade, ao invés de querer ficar do lado do senso-comum que na verdade é a maioria burra.

      • @thrilles
        Tá deixa o assunto junji ito pra lá, já entendi que foi a opinião de vocês. só tava de zoa msm.

        @lucas
        Legal, vocês são fodas porque vocês falam mal das obras mainstream. Beleza, vou mandar meu cachorro criar um blog que fale mal de narutis, alvejante e rabo de fada aí eu vou poder competir com o EMD em babaquice.

        e cara ninguém da imprensa especializada (Pff) se acha crítico de mangás, nem profissionais no assunto. Eles só falam sobre animes segundo a opinião deles e ganham mais visitas falando de animes mainstream. é melhor assim do que só ganhar visitas por falar mal dos animes famosinhos, pra vir um monte de herp derp (como eu) pra discutir com vocês.nos comentario e dar audiência pro site.

      • Vou responder isso apenas uma vez, e não vou mais tolerar voltas em um assunto imbecil como esse.

        Nosso site tem atualmente 54 reviews, 11 Top’s 10, 4 mangas sendo traduzidos, post mensais de notícias, análise artística, música para leitura, meu ranking semanal e posts periódicos sobre gênero, mangakas, season review e de descontração como o Vida de Assistente e o Gutinho Must Die.

        As únicas obras que falamos mal até hoje foram Fary Tail e Saint Seya Omega. Nossa review de Naruto só foi feita após o site ter se tornado popular e foi feita porque ele ganhou uma enquete. E na nossa review de Naruto falamos todos os pontos positivos da obra, só afirmamos que ela perdeu qualidade após o final do arco do Pain.

        E mesmo os mais crentes e fans do forum project que acompanharam a discussão amigável que eu tive com o Ever admitiram que a obra perdeu qualidade. Naruto não é uma obra ruim, muito pelo contrário, era uma obra ótima que recentemente teve um arco decepcionante que finalmente está voltando a ficar interessante.

        Atualmente nós somos o site que comenta de manga e anime que mais evita falar de obras mainstream. Então como diabos você pode dizer que usamos isso para ganhar uma popularidade.

        Se quiséssemos ganhar popularidade nós iriamos fazer podcasts semanais falando dos capítulos da jump, traduzir mangas shounens de batalha, fazer posts elogiando obras mainstream e fazer podcasts sem uma análise séria onde as pessoas ficam apenas em cima do muro conversando sem chegar a uma conclusão. Isso da muito mais views e público do que se focar em análises e darmos nossa opinião de forma justa sem nos deixar levar por preferencias pessoas ou ao gosto da maioria.

        Falar bem de uma obra nunca da problema, pois sempre agrada a maioria. O que realmente da problema para um site é citar os problemas de uma obra, por isso a maioria dos sites evita fazer isso. Um dos nossos principais deferenciais é falarmos dos erros de obras, sendo mainstream ou não. Sempre que se fala mal de algo acabamos ofendendo algum fan e sempre deixamos claro que só porque uma obra tem seus erros não quer dizer que muitas pessoas não possam adorá-la.

        Eles são tão exagerados que quando falamos que uma obra perdeu qualidade eles apenas escutam “eles estão falando que a obra que eu amo é uma merda”, sendo que isso não ocorre. Em Naruto por exemplo eu dou atualmente nota 7 (equivalente a bom), com potencial para voltar para 8 (muito bom) ou descer para 6 (satisfatório), dependendo apenas do enredo futuro da obra.

        Em Real nós citamos todos os pontos fortes da obra, e nunca falamos que ela não é uma obra boa. Apenas afirmamos que nem todos os personagens são bem trabalhados e que a narrativa da obra divide opiniões. Para os que gostarem da narrativa, a obra será fantástica, como foi para o Thomas que deu 9. Eu não me “divertia” lendo Real por causa da narrativa cansativa, e para mim a leitura foi muito massante, e por isso eu dei nota 7.

        No cast de Junji Ito deixamos bem claro que ele tem uma arte e enredos com estilo único. Mas o autor é bastante exagerado na maioria das vezes. Novamente listamos as características do autor e deixamos claro que qualquer um que gostar dos exageros vai adorar as obras do Ito, mas alguns do grupo preferem um terror com mais suspense e menos monstruosidades e por isso não somos fans do autor, mas nunca desmerecemos as pessoas que gostam do seu estilo;

        As únicas duas obras que realmente falamos que são ruins é Fairy Tail e Saint Seiya Omega. Fairy Tail tinha potencial mas se tornou uma obra previsível, idiota e clichê e SSO é uma ofensa para todos os que assistiram o antigo cavaleiros dos zodíaco.

        Agora eu pergunto novamente. Nós realmente merecemos todo esse ódio e ignorância que alguns leitores tem porque 2% do nosso conteúdo citou alguns erros de obras que eles gostam?

      • @Estupra

        É por isso que eu gosto de você cara, você foi cincero e falou tudo que tinha pra falar. Meu problema é só com vocês ficarem desmerecendo sites que fazem reviews de obras mainstream só pq vocês fazem de mangás mais cult e acham que isso é ser phodão.

        Eu curto o trabalho de vocês, só acho alguns membros meio arrogantes, mas te curto pra caramba cara. continuem o bom trabalho e prometo que não volto a badernar nos coments.

        • Fico feliz em ler isso Akira.

          Mas tem algo que eu tenho que te explicar, nós nunca desmerecemos outros sites, não de forma gratuita. Se você checar nossos primeiros vídeos e o nosso post de 100 mil views você verá que nós elegíamos e agradecemos muitos sites que serviram de inspiração para meu trabalho, como o Video Quest, o Mangatologia, Mangasundergraund, Animeblade, etc. Até pouquíssimo tempo atrás nunca tínhamos comentado de forma negativa de ninguém, no máximo fizemos algumas piadas com fans de Naruto que nos insultaram.

          Por exemplo, até o seu comentário nós nunca tínhamos comentado do enfenliedbrasil, e não falamos mal do site, apenas dissemos que você se equivocou sobre o conteúdo do post deles.

          Recentemente fomos insultados fortemente por pessoas que reclamaram do nosso trabalho sem nem sequer escutar o podcast de mente aberta, e muitas vezes sem nem sequer escutar o cast. Fomos insultados por pessoas do forum project e por pessoas de outros blogs. Após nossa review de Real recebemos muitos insultos de pessoas do orkut, falando besteira do EMD sem nem sequer terem escutado a review, e no final se justificam dizendo que toda a informação do podcast deveria estar no texto, e é óbvio que isso é inviável. Essas mesmas pessoas insinuaram que queríamos popularidade ao não falar que Real é perfeito, algo que já deixei claro que não é verdade. Falam que não entendemos do assunto sem nunca checar nosso conteúdo, nos generalizam como idiotas apenas porque alguns do grupo não gostam da narrativa de Real. E por fim eles se recusam a admitir um ponto de vista diferente do deles e nos insultam sem ver nosso conteúdo.

          Eu não sei se esse ódio deles é porque não achamos que uma underground tem que ser fantástica, porque em vez de apenas darmos nossas opiniões positivas nós também analisamos os pontos negativos de tudo que comentamos, inclusive nossa obras favoritas. As vezes eu acho que chega a ser pessoal, porque surgimos muito depois deles e atualmente temos mais conteúdo e views que eles. Por mim mesmo com algumas divergências de opiniões nós poderíamos conviver em perfeita harmonia, e ainda acho que podemos, mas eles preferem ficar nos insultando.

          Só teve duas vezes que falamos do trabalho de alguém. Uma foi pessoal minha, quando comento do Shinuki que veio no meu post me insultar, e eu ainda penso que o rank dele é muito é inferior ao meu, tanto em conteúdo quando em análise e texto. E a segunda foi essa semana, quando o mesmo grupo que nos insultou no orkut faz um podcast falando sobre arte de mangas. O podcast teve um conteúdo tão raso, equivocado e iniciante que nós tivemos que comentar. Não insultamos eles nenhuma vez, apenas colocamos que o conteúdo do cast foi ruim e explicamos alguns dos termos corretos. A primeira resposta deles foi insinuar que foi uma “vingança pessoal”, algo totalmente infantil de se dizer, sendo que nunca realmente nos importamos com o “ódio” deles, apenas ficamos decepcionados com essa infantilidade vinda de pessoas que respeitamos.

          Entenda que nunca insultamos outro grupo, e nunca pretendemos insultar. No máximo vamos responder a insultos e a argumento rasos que forem destinados ao EMD.

  1. não q importe mais conheci vcs por causa do GodHands, fui la baixa um manga e vi o cast do GTO, eu tinha assistido recentemente o anime e fui ver. Gostei mto e acompanho desde lá. so nao comento mto mais sempre vejo os cast.

    • Por favor, não stalkeie o Toyume (apelido do toshi wa yume). Apenas EU faço parte do EMD e o meu scan não tem nada a ver com o EMD ;D
      Agora se for lá pra ler meus shoujos lindos e comentar, fique a vontade ^^

      • Jéssica, espero que não tenha se chateado por eu ter mencionado seu scan. Eu só quis sanar a dúvida do nosso amigo Guilherme. 😉
        Olhe, não stalkeie ela, viu? Senão, a culpa será toda minha! lol
        Brincadeiras à parte, o visual atual do scan está dando de 11 a 0 no antigo. 😉
        Boa sorte em seus projetos lá, Jéssica. 😀

        • opa, não me senti ofendida nem nada. Só tenho medo dos idiotas que comentam aqui ^^
          Sobre o visual do site: por isso que digo que o wordpress>blogger.
          Sério, o blogger é uma bosta =O

      • Fica tranquila Jessica, minha pergunta não foi pra ser stalker. Foi apenas por curiosidade, saber quais obras tem la e ver o visual do site que é muito bom, por sinal. Aqueles peixinhos no background da pagina se movendo na horizontal de acordo com a rolagem da pagina ficou bem bacana! mas quanto as obras, não é o meu estilo. Sorry. o desenho feito em shoujos não me atrai, e isso eu levo bastante em consideração, qualidade da arte. eu até consigo relevar em alguns joseis, mas ainda leio poucos. parabéns pelo scanlator e pela sua participação no EMD, serio mesmo é bom ter uma opinião feminina no grupo.

        • sem problemas, e é exatamente por isso que não costumo comentar sobre o Toyume aqui. Eu sei que a opinião desse site não é muito boa com shoujos bobinhos (sério, o mangá que mais gosto do meu scan é um que o cara é um travesti .-.)

  2. Ai otimo cast ri muito.Mas eu queria saber se uma review de one piece é possivel num futuro proximo?Mesmo que voces não gostem do manga ainda gostaria de ouvir a opnião de voces, da mesma maneira que eu escutei de naruto e fairy tail,eu gosto dos mangas mas eu entendo o que voces estão falando e consigo ver os erros, mas eu ja vejo eles a muito tempo pra parar agora(estou curioso pra saber o desfecho).E mais uma coisa obrigado pelo review de wolf guy se voces não tivessem feito eu nunca teria lido essa otima obra.Bem é isso,obrigado pelo trabalho,espero que voces continuem com ele.

    • Que invenção é essa? Gostamos de One Piece o.O
      Que bom que entende o nosso propósito na internet, amigo. É difícil conhecer pessoas que entendem sobre os erros de uma obra, que conseguem enxergá-los, mas que continuam gostando delas, algo que é absolutamente normal. Obrigado pelo ótimo comentário e por ser um exemplo para outros.

  3. Quando o podcast de One Piece sair, certamente será um divisor de águas para o site. 😀

    Gostei bastante da participação dos novatos nesse Vida de Assistente #4, e gostaria de parabenizar também o Jonatas por sua boa participação. Ri bastante em diversos momentos, e acharei, no mínimo, curioso esse Top-10 do Gutinho. lol

    Sobre a pista de cast de um anime que está para terminar, aposto numa probabilidade de 90% de ser sobre Psycho-Pass, comentando a obra como um todo, ao fim dos seus 22 episódios. Será que acertei? :p

Deixe um comentário